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Política de Cancelamento por Causas de Força Maior

Esta Política de Cancelamento por Causas de Força Maior (“Política de Cancelamentos”) rege todos os casos de reembolsos permitidos pela AMP, por meio de nosso sistema de seguros Lloyds of London, um dos maiores mercados de seguro do mundo. Fora dos casos aqui apresentados, a AMP não terá qualquer obrigação de reembolsar os Membros, mas poderá fazê-lo à sua inteira discrição, após analisado o caso concreto.  

Uma vez confirmada a Reserva de uma Data, reembolsos só serão permitidos para cancelamentos devido a circunstâncias inesperadas fora do controle do Organizador de Eventos e/ou do Artista (“Causas de Força Maior”). 

Caso o Organizador de Eventos cancele o evento por um motivo NÃO coberto por nossa Política de Cancelamentos, a Taxa Total (Valor da Performance, mais Taxas de Serviço da AMP, mais Impostos – se aplicável) será devida e pagável pelo Organizador de Eventos e nenhum valor já pago será devolvido. Nesse caso, o Organizador de Eventos poderá entrar em acordo com o Artista para remarcar a data da apresentação, se possível e se desejável pelo Artista. Não sendo possível ou desejável a remarcação pelo Artista, nenhum reembolso será devido ao Organizador de Eventos.

Caso o Artista cancele o evento, sem culpa do Organizador de Eventos, e por um motivo NÃO coberto nesta Política de Cancelamento, o Artista deverá entrar em acordo com o Organizador de Eventos para remarcar a data da apresentação, se possível e se desejável pelo Organizador de Eventos. Não sendo possível ou desejável a remarcação para o Organizador de Eventos, o Artista deverá reembolsar 100% da Taxa Total paga pelo Organizador de Eventos e o Artista não será pago e / ou reembolsado por quaisquer despesas. 

A Central de Resoluções da Artist Marketplace auxiliará nesse processo, mas sob circunstância alguma a AMP se responsabilizará por reembolso em casos de cancelamento de eventos fora das hipóteses previstas nessa Política de Cancelamentos. A AMP se reserva o direito de excluir da plataforma AMP o Membro que descumprir com as obrigações dentro desta Política de Cancelamentos.

Caso o Organizador de Eventos e/ou o Artista cancele o evento por qualquer motivo coberto nessa Política de Cancelamentos, o Artista e o Organizador de Eventos deverão entrar em acordo para remarcar a data da apresentação. Nesse caso, as despesas comprovadamente pagas pelo Artista e/ou Organizador de Eventos com transporte e acomodações, que não puderem ser cancelados, serão reembolsadas pela AMP ao Membro que comprovadamente fez o pagamento, até o teto máximo de 30% da Taxa Total já paga pelo Organizador de Eventos.

Caso a data do evento cancelado por um motivo coberto por nossa Política de Cancelamentos não possa ser remarcada por qualquer razão alheia à vontade das partes, incluindo-se por exemplo, aniversário, casamento ou outra data comemorativa particular que não possa ser remarcada, o Artista deverá reembolsar 100% da Taxa Total paga pelo Organizador de Eventos. Nesse caso, as despesas comprovadamente pagas pelo Artista e/ou Organizador de Eventos com transporte e acomodações, que não puderem ser cancelados, serão reembolsadas pela AMP ao Membro que comprovadamente fez o pagamento, até o teto máximo de 30% do Taxa Total já pago pelo Organizador de Eventos.

Em hipótese alguma, a AMP reembolsará Artistas e/ou Organizadores de Eventos por mais do que despesas de viagem e hospedagem documentadas, nem reembolsará qualquer dos Membros por quaisquer danos que excedam 30% das Taxas Totais pagas à AMP pelo evento específico cancelado. Neste momento, as despesas com marketing, venda de ingressos e / ou quaisquer danos incidentais ou compensatórios não são cobertos pela AMP ou por nossa Política de Cancelamentos.

Apresentamos abaixo uma lista exaustiva de circunstâncias cobertas pela nossa Política de Cancelamentos. Antes de cancelar seu evento, verifique se sua circunstância está na lista abaixo e se você pode fornecer documentação para comprovar sua circunstância. Caso sua circunstância não esteja na lista abaixo, você não será reembolsado por cancelamentos. Caso sua circunstância esteja listada abaixo, entre em contato conosco para registrar sua reivindicação e, somente após, cancele seu evento. Orientaremos você nas próximas etapas, que incluem o envio de toda a documentação necessária para nossa equipe. A análise e o cancelamento devem ocorrer dentro de 14 dias corridos após o registro da reivindicação.

Circunstâncias que permitem cancelamento mas que exigem documentação

1. Morte de um artista (ou seu representante legal, se o artista for menor de idade); morte de um membro permanente da banda / equipe do Artista; morte de familiares imediatos (ascendentes, descendentes, cônjuge ou irmãos) de um Artista ou membro permanente da banda / equipe do Artista; morte do Organizador de Eventos, se um indivíduo. A morte de um representante legal que representa um Membro que é uma entidade não é coberta por esta Política de Cancelamentos. Você será solicitado a fornecer um destes documentos:

  • Certidão de óbito ou publicação na mídia social com nome do falecido (para Artistas famosos);
  • Comprovante de que o integrante falecido faz parte da banda (ex: mídia impressa que cite o nome do falecido como integrante da banda).

2. Doença ou lesão grave do Artista, ou de integrante permanente de sua banda ou equipe, que impeçam a viagem e/ou realização da performance. Será solicitado que você forneça um atestado médico confirmando que a pessoa não pode viajar ou apresentar devido a uma doença ou lesão. A data da declaração médica deve ser posterior à realização da reserva da performance e fornecida dentro de 14 dias após o cancelamento. No momento, condições pré-existentes conhecidas pelo Artista no momento da reserva não são cobertas pela nossa Política de cancelamento, não ensejando o reembolso de despesas ao Artista.
3. Mudanças inesperadas nos requisitos de visto ou passaporte que tornem impossível ao Artista ou a integrante permanente de sua banda/equipe viajar para o destino. Isso não inclui documentos de viagem perdidos ou expirados. As mudanças inesperadas devem ser datadas após a reserva e a comprovação deve ser feita pelo artista dentro de 14 dias após o pedido de cancelamento.
4. Obrigações inesperadas impostas pelo governo ao Artista ou a integrante permanente de sua banda/equipe, como o dever de júri, restrições de viagem e comparecimento no tribunal e serviço militar. Será solicitado que você forneça uma cópia do aviso oficial datado após a reserva da performance, incluindo o nome do Artista ou de integrante permanente de sua banda/ equipe.
5. Danos graves inesperados ao local reservado para performance, que o tornem inseguros para o Artista ou impeçam o Artista de acessar comodidades básicas, como água corrente. Isso não inclui renovações planejadas do local de performance. Será solicitado que o Organizador de Eventos forneça todos os documentos a seguir (i) Fotos dos danos; (ii) Comprovação de que o problema não era previsto e ocorreu após a reserva; (ii) Comprovação de que os danos tornam o local inseguro para performance;
6. Bloqueios em aeroportos e estradas e cancelamentos de vôos que impossibilitem a viagem para o destino de performance do Artista. Isso inclui fechamentos e cancelamentos causados por desastres naturais, como terremotos ou tempestades severas. Será solicitado fornecimento de aviso público sobre o fechamento da estrada ou do aeroporto e/ou documentação da companhia aérea de que o vôo foi cancelado.
7. Cancelamentos de trem, ônibus ou balsa onde não havia viagens alternativas disponíveis no mesmo dia. Será solicitado que você forneça documentação que mostre claramente que a empresa de transportes não estava operando naquele dia, como uma captura de tela do site da empresa ou um link com uma declaração oficial da empresa de transportes.

Circunstâncias que exigem revisão especial

Não há documentação necessária para essas circunstâncias, mas nossa equipe especializada analisará cada caso para confirmar que elas afetaram diretamente o Artista ou o Organizador de Eventos, antes de permitir o cancelamento do Evento.

1. Avisos de segurança severos para crises políticas ou civis na região de origem, destino do Artista ou de localização do local reservado para sua performance. Exemplos incluem:

2. Guerra ou ocupação militar

3. Danos graves à infraestrutura da região

5. Desastres naturais que impeçam que o Artista viaje de sua origem ou para seu destino, ou que apresentem riscos para receber Artistas. Exemplos incluem:

  • Tempestades graves
  • Terremotos
  • Inundações
  • Tornados
  • Tsunamis
  • Incêndios florestais
  • Nevascas ou tempestades de inverno severas

6. Chuva torrencial inesperada que impeça performances ao ar livre. Esta Política de Cancelamentos não inclui chuva sazonal associada a uma região ou estação do ano que pode ser esperada pelo Organizador de Eventos e/ou Artista. A AMP não permite cancelamentos por chuvas sazonais e espera que sejam feitos planos com antecedência para sediar o evento. Se o Artista ou o Organizador de eventos reservar uma apresentação ao ar livre durante a estação das chuvas comum a uma região, eles escolherão fazê-lo por seu próprio risco.

7. Enfermidades ou doenças endêmicas imprevisíveis que afetem repentinamente uma região ou um grupo inteiro de pessoas após a realização da Reserva. Isso não inclui doenças endêmicas ou existentes que já estejam associadas a uma região antes da realização da reserva e que não permitirão o cancelamento – por exemplo, malária na Tailândia, dengue no Havaí, Zika no Brasil.